O Brasil saiu atrás no confronto com a Austrália, pela fase classificatória da Copa Davis. Na madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília, Thiago Monteiro e Thiago Wild foram derrotados em Adelaide, permitindo aos anfitriões abrirem 2 a 0 na série melhor de cinco jogos.
Número 1 do Brasil e 82º do mundo, Monteiro foi superado por Jordan Thompson (63º do ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h41min. Na quadra dura do Memorial Drive Tennis Club, o brasileiro se mostrou bem adaptado à velocidade da superfície e até fez um duelo equilibrado contra o anfitrião.
No entanto, Thompson se saiu melhor nos games mais importantes. Ele faturou quatro quebras de saque, em cinco oportunidades. Monteiro teve mais dificuldade para aproveitar suas chances. Foram apenas duas quebras em oito break points. Os dois tenistas abusaram dos erros não forçados, com 28 para o local e 36 para o brasileiro.
Na sequência do duelo, Thiago Wild levou uma virada de John Millman (43º) pelo placar de 4/6, 7/6 (7/0) e 6/2, em 2h51min. Embalado pelo seu primeiro título de nível ATP na carreira, no fim de semana passado, em Santiago, o 113º do mundo começou bem contra o tenista da casa. No entanto, perdeu rendimento ao longo do duelo.
Estadão Conteúdo
09:15:03