Volante de Alonso se solta do carro em treino livre no Bahrein

Início » Blog » Volante de Alonso se solta do carro em treino livre no Bahrein
Volante de Alonso se solta do carro da Aston Martin — Foto: Reprodução/Redes sociais
Volante de Alonso se solta do carro da Aston Martin — Foto: Reprodução/Redes sociais

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso viveu uma situação inusitada durante o segundo treino livre para o GP do Bahrein. Logo no início da sessão, o piloto da Aston Martin estava prestes a fazer a última curva do circuito de Sakhir quando o volante do carro se soltou do eixo.

O carro de Fernando Alonso passou reto e saiu da pista, mas não sofreu nada – afinal, o espanhol já vinha reclamando na maior reta do circuito, que antecede a curva, dos desligamentos repentinos da peça. O veículo, portanto, estava em baixa velocidade.

– Mude o volante. Estamos com um problema no volante, está desligando – disse Alonso ao engenheiro de corrida da equipe.
Depois do incidente, Alonso retornou aos boxes e não marcou tempo. A equipe explicou que estava tentando resolver a situação na garagem e que modificou partes do sistema de direção do carro:

“Tivemos um problema com o volante no carro do Fernando, e estamos tentando resolver na garagem. Depois da devida investigação, estamos mudando partes do sistema de direção no carro do Fernando”, disse a equipe em comunicado.

Fernando Alonso perdeu metade do segundo treino livre e só retornou com 28 minutos para o fim da sessão. A situação atrapalha ainda mais o espanhol, que já tinha dado lugar ao reserva brasileiro Felipe Drugovich na primeira atividade.

O GP do Bahrein deste fim de semana vai marcar a corrida de número 50 de Fernando Alonso pela Aston Martin. O espanhol está no time de Silverstone desde 2023 e somou oito pódios neste período, todos em sua primeira temporada pela escuderia. GE

 

Siga nosso perfil no Instagram, clicando aqui! E faça sua encomenda, clicando aqui!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1