/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/3/AheNBhTnCmmVANMw4gHw/alonso.png)
O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso viveu uma situação inusitada durante o segundo treino livre para o GP do Bahrein. Logo no início da sessão, o piloto da Aston Martin estava prestes a fazer a última curva do circuito de Sakhir quando o volante do carro se soltou do eixo.
O carro de Fernando Alonso passou reto e saiu da pista, mas não sofreu nada – afinal, o espanhol já vinha reclamando na maior reta do circuito, que antecede a curva, dos desligamentos repentinos da peça. O veículo, portanto, estava em baixa velocidade.
– Mude o volante. Estamos com um problema no volante, está desligando – disse Alonso ao engenheiro de corrida da equipe.
Depois do incidente, Alonso retornou aos boxes e não marcou tempo. A equipe explicou que estava tentando resolver a situação na garagem e que modificou partes do sistema de direção do carro:
“Tivemos um problema com o volante no carro do Fernando, e estamos tentando resolver na garagem. Depois da devida investigação, estamos mudando partes do sistema de direção no carro do Fernando”, disse a equipe em comunicado.
Fernando Alonso perdeu metade do segundo treino livre e só retornou com 28 minutos para o fim da sessão. A situação atrapalha ainda mais o espanhol, que já tinha dado lugar ao reserva brasileiro Felipe Drugovich na primeira atividade.
O GP do Bahrein deste fim de semana vai marcar a corrida de número 50 de Fernando Alonso pela Aston Martin. O espanhol está no time de Silverstone desde 2023 e somou oito pódios neste período, todos em sua primeira temporada pela escuderia. GE
Siga nosso perfil no Instagram, clicando aqui! E faça sua encomenda, clicando aqui!