Duas mulheres foram flagradas tentando entrar nas penitenciárias de Flórida Paulista (SP) e Presidente Bernardes (SP) com droga sintética escondida pelo corpo.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), uma das envolvidas passava por procedimento de revista através do aparelho scanner no último domingo (18), quando os policiais penais visualizaram uma imagem suspeita no corpo dela. Tratava-se de duas tiras que aparentavam ser entorpecentes sintéticos.
Diante da ocorrência, a visitante foi conduzida para a Delegacia Civil de Adamantina (SP), onde ficou à disposição da autoridade policial, bem como o material apreendido.
O sentenciado da unidade prisional de Flórida Paulista foi levado ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a um procedimento que deve apurar uma possível cumplicidade no delito.
Também no último domingo (18), outra visitante foi flagrada quando tentava adentrar na unidade prisional de Presidente Bernardes com duas tiras de papel preto escondidas na roupa. Os materiais, que aparentava ser droga sintética, foram descobertos quando a mulher foi submetida à revista corporal através de aparelho scanner.
Os policiais penais visualizaram uma imagem suspeita na região do busto da mulher. Ela foi conduzida à Polícia Civil, diante do fato.
O sentenciado que receberia a visita da envolvida foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar, onde vai responder a um procedimento que irá apurar a possível cumplicidade entre os dois.
G1/Prudente