Na volta da seleção brasileira de masters, que serviu de mote para a celebração dos 25 anos da conquista da Copa do Mundo de 1994, a equipe brasileira acabou derrotada por 1 a 0 para a Itália, na noite desta quinta-feira, em Fortaleza. Entretanto, os ex-atletas brasileiros demonstraram satisfação pelo fato de terem conseguido reunir uma quantidade expressiva de veteranos no evento, além do sucesso de público registrado.
Foram nada menos que 18 jogadores, 15 destes consagrados nos Estados Unidos, o que fez com que Romário, que teve sua presença confirmada apenas de última hora, na zona mista, demonstrasse larga satisfação diante do reencontro com ex-companheiros.
“Me sinto muito feliz, grato e até emocionado por estar participando desta festa junto com esses caras que abriram uma porta, um novo caminho para o futebol brasileiro, pois estávamos havia muitos anos sem ganhar e demos essa alegria ao nosso povo. É o título mais importante para essa geração e a gente tem, sim, que continuar comemorando essa conquista”, comentou o hoje senador da República.
Também titular durante todo aquele Mundial, Zinho seguiu a linha positiva do ex-companheiro. “É um projeto legal da CBF, de reconhecer o que atletas fizeram pela história da seleção. Ao todo, somos 94 campeões, e é muito importante fazer parte disso. Os de 2002 também têm que ser homenageados, assim como os de 1958, 62 e 70.”
IstoÉ
09:35:32