Pesquisar
Close this search box.

Vereadores comentam sobre lista de transferência para Caiuá

Início » Blog » Vereadores comentam sobre lista de transferência para Caiuá

O assunto mais comentado na noite de ontem entre os discursos dos vereadores de Presidente Venceslau na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, foi o do surgimento, em última hora, da LPTE – Lista Prioritária de Transferência Especial divulgada pela SAP (Secretaria de Assuntos Penitenciários), para forma o quadro de funcionários da CDP2 de Caiuá.

A Câmara Municipal de Presidente Venceslau tem três agentes penitenciários, um deles, o vereador João Paulo, pleiteia a vinda para Caiuá e está indignado com a situação criada em torno das transferências para o novo CDP. Disse que ficou surpreso com a situação e fez um discurso inflamado tocando no assunto.

Outros vereadores se mostraram solidários com os agentes atingidos pela situação, e também tentavam entender como funciona esse tipo de transferência prioritária. Os discursos de alguns vereadores estão publicados na íntegra em nosso blog.

12:00:53

Respostas de 2

  1. 17 novembro 2017
    Afinal, qual será o critério para as novas unidades (LPTE ou LPT) ?

    O enigma das transferências para as novas unidades : SINDESPE x SIFUSPESP x SINDASP

    Sindespe reuniu-se com o secretário dia 15, na ocasião dúvidas foram colocadas em pauta, na homepage da entidade esclarecendo temas tratados no tocante do critério que será adotado nas transferências de servidores para as novas unidades. Segundo o Sindespe, não haverá alterações nas formas anteriores, todas unidades será instituída uma LPTE, inclusive para os locais que há unidades instaladas. Abaixo:

    SINDESPE “O sindicato questionou o secretário quanto as informações de que mudaria as regras para transferências, Lourival Gomes negou disse que não declarou que mudaria nada e que nunca declarou isso, de que as regras seriam as mesmas utilizando LPTE em transferências para unidades em municípios que antes não tinham outras unidades.” [sic]

    E não para por aí. As mudanças anunciadas pelo Sifuspesp após reunião com secretário no 14 de agosto, trazia à tona as mudanças nas transferências que, segundo o secretário, nas unidades onde existem unidades ocorria pela LPT.

    SIFUSPESP : “De acordo com Lourival Gomes, no entanto, não há previsão de novas contratações de servidores para essas novas unidades, que serão ocupadas por funcionários inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências(LPTs) – no caso dos municípios onde já existem unidades, como Caiuá e Lavínia – e inscritos nas Listas Prioritárias de Transferências Especiais(LPTEs) em cidades onde ainda não há unidades prisionais.”sic

    O Sindasp, correu atrás de mais informações diante da celeuma provocada pela notícia, obteve parecer semelhante no dia 05 de setembro.
    SINDASP: “O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, disse que, em conversa com o secretário, Gomes explicou que, nas unidades que estão sendo inauguradas em cidades onde já há unidades prisionais, primeiro irá correr a LPT, somente depois inicia a LPTE. Disse ainda que, as unidades que forem inauguradas em municípios que ainda não possuem unidades prisionais, irá correr a LPTE.”[sic]

    Qual o interesse de tanta desinformação ? O assunto mexe com a vida de milhares de servidores que estão longe de casa, de suas famílias, dedicando-se aos trabalhos prisionais na expectativa de ser transferido para uma unidade mais próxima . Os posts do BLOG contam com fontes para informar com qualidade, dar alento aos amigos e amigas leitores, buscando parecer definitivo de quais critérios será adotado nas transferências.

    MARCELO AUGUSTO

    FONTE:

    http://sindespe.org.br/portal/efetivo-contratacoes-transferencias-temas-pautados-em-reuniao-entre-sindespe-e-sap/

    https://sifuspesp.org.br/noticias/4566-sifuspesp-cobra-da-sap-reajuste-salarial-contratacoes-e-valorizacao-de-servidores

    https://www.sifuspesp.org.br/noticias/4572-sifuspesp-envia-oficio-a-sap-para-esclarecer-criterios-de-lpt-e-lpte

    http://www.sindasp.org.br/site/post.php?post_url=posts/secretario-esclarece-ao-sindasp-criterios-da-lpt-e-lpte-para-as-unidades-prisionais

  2. Tanta coisa errada…Olha quantos sindicatos.Para que ou para quem tantos? E muita coisa tem que mudar,como por exemplo o QI para cargos de diretoria.Concurso já.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1