
Na sessão ordinária da noite de ontem na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o vereador Tufy Nicolau Jr. (PSDB) denunciou um suposto caso de assédio moral que estaria ocorrendo em escolas municipais da cidade.
Durante sua fala, o vereador exibiu no telão um trecho de uma pauta interna relacionada ao HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo), que orienta a precaução sobre o que é discutido após as reuniões.
O texto exibido dizia: “Assuntos de nossa Unidade Escolar não devem ser comentados em salões de beleza, mercados, com chefes de outras secretarias, feiras livres, entre outros locais, pois acabam chegando até a SEMEC e ao Gabinete da Prefeita.”
A declaração sugere que há perseguição por parte de alguém, o que, segundo o vereador, configura um crime.
Tufy afirmou que o caso se trata de coação moral, abuso de autoridade e violação da liberdade de expressão, e questionou se a SEMEC e a prefeita estão cientes da situação.
O vereador não citou publicamente o nome da escola do ocorrido.
Para garantir a apuração adequada dos fatos apresentados na sessão, o vereador informou que toda a documentação relacionada ao caso foi encaminhada ao Ministério Público. AMN