O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou — em declaração à imprensa no Palácio do Planalto — que o governo federal comprará qualquer vacina contra a Covid-19 com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Pazuello, o ministério “acompanha a evolução de imunizantes em passos acelerados e com total responsabilidade”. Sem se referir a governadores, ele disse que compete ao ministério o planejamento da vacinação em todo o país. “Não podemos dividir o Brasil num momento difícil que todos nós passamos”, afirmou.
Nesta terça, o ministro se reuniu com governadores. Após o encontro, os gestores estaduais informaram que o Ministério da Saúde deve apresentar nesta quarta (9) um plano de logística para distribuição das vacinas.
Governadores também declararam que imunizantes contra a Covid-19 que conseguirem registros em agências internacionais deverão ser liberadas para uso emergencial no Brasil. Segundo os governos estaduais, a Anvisa terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação da Anvisa, a autorização excepcional fica concedida.
G1
08:55:03