As Forças de Defesa de Israel informaram que o Irã lançou mísseis em direção ao país, e sirenes de alertam passaram e soar em todo território. O governo do Irã confirmou o ataque.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã confirmou que disparou dezenas de mísseis contra Israel. Os ataques teriam ocorrido em duas ondas, com uma diferença de dez minutos entre as duas. Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém.
Israel indica que população deve “permanecer alerta e seguir precisamente as instruções”. “Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções de salvamento em várias áreas do país. O público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso”, diz nota das IDF nas redes sociais.
Os iranianos alertaram que essa seria apenas a primeira onda de ataques. Ação seria uma resposta aos assassinatos dos líderes do Hezbollah e Hamas. Nas periferias de Beirute, a notícia dos ataques foi comemorada, com fogos de artifício por parte dos apoiadores do Hezbollah.
“Estamos atacando o coração da entidade de ocupação sionista. Caso Israel responda, nós os atingiremos mil vezes mais fortes”
Guarda Revolucionária iraniana.
UOL