Deputada bolsonarista saca e aponta arma para homem na rua em SP. A deputada federal Carla Zambelli (PL) sacou uma arma e apontou no meio da rua nos Jardins, área nobre de São Paulo, na tarde deste sábado (29).
Ela atravessou a rua Joaquim Eugênio de Lima com a Alameda Lorena seguindo um homem com a arma em punho. Ele entrou no bar e Zambelli foi atrás. No vídeo, é possível ouvir a deputada gritar: “Deita no chão”.
De acordo com artigo 154-A, “fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.“
“O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.”
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, ela disse que foi cercada e agredida por “meliantes” do PT.
“Tô fazendo um boletim de ocorrência. Eu fui agredida. […} Me empurraram no chão. Um homem negro. Eles usaram um negro pra vir em cima de mim”, diz ela no vídeo.
“Eram vários. Aí eu estava aqui saindo do restaurante, eles tinham visto a gente antes, no vidro aqui, vários homens se aproximaram, uma mulher de camiseta vermelha ficou do lado de lá dando cobertura. Todos eles se evadiram. […] E aí quando me empurrou eu caí, saí correndo atrás dele, falei que ia chamar a polícia, que ele tinha que ficar aqui para esperar polícia chegar. Polícia já tá aqui, ele se evadiu, saquei arma e saí correndo atrás dele. Pedi pra ele parar, ficou com medo, parou dentro de um bar, pedi pra ele esperar, porque eu ia chamar a polícia, e dar flagrante. Ele começou a pedir desculpa, acabamos de filmar pedido de desculpa, falei, pode ir. [Ele] Começou a fazer de novo. Só que aí pessoal tirou ele, eram vários que estavam com ele.”
18:02:24
Respostas de 5
Devido a prerrogativa de função, por ser deputada federal, ela tem PORTE DE ARMA, ou seja, não configura a transgressão de Art 154-A.
Exatamente Guilherme.
O Blogueiro replica mentiras do UOL e da Globo. A parlamentar tem porte de armas e tem três pistolas e um revolver registrados. Ja o artigo 154 diz respeito aos CACs.
Apesar disso eu discordo totalmente da atitude dela em “sacar a arma em meio ao público ” . Se a vida dela não estava em risco , não há necessidade de fazer essa cena. Pena que muitos usam uma atitude isolada de uma parlamentar para atacar o Presidente.
O porte de arma que ela tem é prerrogativa do cargo nao foi o presidente que deu.
Seja qual for o Presidente, todos os parlamentares e ministros tem porte de arma.
Concordo com você, a atitude dela eu também não aprovo.
E isso não quer dizer que todos que tem arma vão ter a mesma atitude.
Sempre temos que saber separar o joio do trigo…
Carla Zambelli mentiu que eram vários, mentiu que foi agredida, afirmou que estava desobedecendo decisão do TSE, não estava em legitima defesa, constrangeu alguém sob mira de arma a se desculpar! Quase um bingo de tipos penais, deveria ter sido presa em flagrante! Carla Zambelli é o Roberto Jefferson de saia! Não cansa de passar vergonha péssima parlamentar claro que só poderia apoiar o miliciano fascista Bolsonaro!!
Replica mentiras do UOL e da Globo, você só pode estar de brincadeira, que coisa horrível você querer pautar o que o Moré deve postar ou não se fosse mentira até eu contestaria mas é a mais pura verdade! Pior que vocês vivem de mentiras acostumados com o seu “mito” miliciano fascista o Rei da Mentiras!