O morador de Campinas (SP) Daniel Timóteo Júnior, de 30 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica em um banheiro público às margens do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), era motorista de transporte por aplicativo e estava na cidade para passar um período de descanso com a esposa e três filhas. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O g1 conversou com Dener Martins, irmão de Daniel, para saber mais informações sobre a vítima. De acordo com o rapaz, o motorista estava com a filha menor no colo, quando recebeu a descarga elétrica dentro do banheiro, que fica em um contêiner na praia, e ainda conseguiu salvar a menina de levar o choque.
“Ele conseguiu ajudar ela no colo fazendo a última força para tentar afastá-la. Como disse minha cunhada, ele foi um herói. Salvou a filhinha dele. O ato final da vida dele foi ser herói. Para a gente, principalmente para mim, e para as filhas dele”, disse.
Depois do acidente, na segunda-feira (16), a informação era de que a menina tinha sofrido escoriações e havia sido liberada. No entanto, de acordo com Dener, ela ainda permanece internada. O corretor imobiliário Caio Todescatt, que estava no local no momento do ocorrido, ouviu a esposa da vítima gritar por ajuda.
“Eu levantei para ir ao banheiro com a minha cachorra. A gente estava na prainha e, quando eu estava chegando próximo ao banheiro, comecei a ouvir o grito de desespero da mulher dele. Ela começou a gritar desesperada: ‘Perdi meu marido, perdi meu marido. Ele caiu em um poça d’água ali mesmo'”, informou a testemunha à TV Fronteira, afiliada da TV Globo.
Daniel chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Presidente Epitácio, mas não resistiu. O sepultamento da vítima acontece em Campinas, onde Daniel morou a vida inteira, na tarde desta quarta-feira (18).
G1/Prudente
13:15:02
Uma resposta
Responsabilidade criminal? Nada?