TSE decide excluir vídeos de Lula por propaganda antecipada

Início » Blog » TSE decide excluir vídeos de Lula por propaganda antecipada

Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri ordenou que as redes sociais retirem do ar trechos de vídeos em que, no entendimento dela, o ex-presidente Lula (PT) aparece pedindo votos. Como a campanha eleitoral só começa oficialmente no dia 16, o petista ainda não pode pedir votos explicitamente. As informações são do G1.

A decisão da ministra acontece após um pedido do PDT (Partido Democrático Trabalhista), que acionou o TSE acusando o candidato à Presidência da República de campanha antecipada.

Os vídeos em questão mostram Lula em um evento em Teresina, na última quarta-feira (03). Ao lado do pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles, e do pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, o ex-presidente foi claro ao pedir votos para o público que o acompanhava.

“Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que têm disposição de votar em mim, que têm disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro votem em mim, votem no Wellington, mas, primeiro, votem no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí”, disse Lula.

Em sua decisão, Maria Claudia ressaltou que alterações recentes na legislação eleitoral reduziram o tempo de campanha, abrindo espaço para que, na pré-campanha, o candidato possa fazer declarações sobre a intenção de concorrer a determinado cargo, mas com algumas restrições.

IstoÉ
11:00:02

Uma resposta

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1