
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou ontem, de forma unânime, os recursos (embargos de declaração) apresentados pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) contra a cassação de seu diploma por uso indevido dos meios de comunicação e prática de abuso de poder político. A decisão do TRE confirmou a inelegibilidade de Carla Zambelli por oito anos a partir das eleições de 2022.
O relator da ação, desembargador Encinas Manfré, recusou, em seu voto, o acolhimento das teses alegadas pela defesa da deputada do PL.
Manfré afirmou que a decisão anterior do TRE analisou “as graves condutas da representada, com demonstração da elevada repercussão, da difusão de informações falsas e descontextualizadas, aptas assim a configurar abuso dos meios de comunicação”.
O processo foi interposto pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP). Sâmia argumentou em sua acusação que Carla Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Uma resposta
“TRE-SP rejeita recurso e mantém cassação de mandato de Carla Zambelli por desinformação eleitoral. cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)” Duas vezes cassada? Mais uma e já pode pedir musica no Fantático! Com a cassação da Zambelli Supremo Tribunal Federal acaba de determinar a cassação do DeputadoFederal Paulo Bilynskyj. Apoiador incondicional de Bolsonaro (PL) E acusado de matar a ex- namorada com arma de fogo decisão ocorre em meio a cassação da Deputada Carla Zambelli. Não fez nada no mandato e já vai tarde, junto Tiririca outro inútil. Aos pouco vão caindo todos os fascistas!