“Quando tu tem um jogador da função que a gente procura e o Arthur estava abaixo do seu padrão normal, do ritmo (de jogo), você bota um jogador da função. Esses amistosos servem para isso. Até para ver a reação dele. Aí eu procurei ajudar o time colocando o Matheus, apesar de este ser um jogo mais pesado (fisicamente)”, disse Tite ao justificar, em entrevista coletiva, a substituição no decorrer do amistoso na Ásia.
Outro jovem que entrou na equipe durante a partida foi o lateral Renan Lodi, colocado no lugar de Alex Sandro. Everton, que substituiu Firmino, e Richarlison, que foi a campo após o treinador sacar Coutinho, foram as outras modificações promovidas pelo comandante ao longo do confronto na Ásia.
“Da mesma forma (que testou Matheus Henrique) eu fiz com o Renan Lodi. Você só consegue estabelecer esse feeling, esse ‘cheiro’, essa percepção, colocando para jogar. Temos o segundo grupo de sub-23 da seleção. Bastante jogadores sub-23 na seleção. Outros que estão jogando e também são jovens e estão buscando essa rodagem, essa organização que procuro dar em termos táticos”, completou.
Estadão Conteúdo
17:13:02