A polícia local de Orebro, na Suécia, informou que cerca de dez pessoas morreram após um ataque em uma escola, nesta terça-feira, 4. O número total de feridos ainda não está claro.
“Atualmente estamos trabalhando na identificação [das vítimas]”, informou as autoridades.
Mais cedo, os agentes disseram acreditar que o atirador esteja entre os feridos que foram levados ao hospital. O motivo do crime ainda é investigado.
A polícia disse em um comunicado que havia aberto uma investigação sobre tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime com arma de fogo, e um porta-voz disse em uma coletiva de imprensa que os policiais se depararam com fumaça quando entraram na cena do crime.
“Quando se trata de dizer algo mais sobre o autor do crime, ainda é muito cedo. A operação está em andamento e, sem dúvida, isso ficará mais claro. Mas estamos trabalhando intensamente neste momento”, disse aos repórteres o chefe da polícia local, Roberto Eid Forest.
“É um dia muito doloroso para toda a Suécia”, disse o primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, no X.
“Meus pensamentos estão (também) com todos aqueles cujo dia escolar normal foi transformado em medo. Ficar trancado em uma sala de aula temendo por sua vida é um pesadelo que ninguém deveria ter que experimentar.” IE