A TIM anunciou o lançamento da “Al Academy”, uma iniciativa inédita e em grande escala destinada a capacitar os seus cerca de 10 mil colaboradores em Inteligência Artificial (IA).
A medida reforça o compromisso da empresa com a inovação e com o desenvolvimento de novas competências.
Criada de forma personalizada, e em parceria com grandes empresas do ecossistema de Educação e AI – como Exame, FIAP, Alura, Google, Microsoft, entre outros -, a academia oferecerá jornada de aprendizagem multiformatos em temas comportamentais e técnicos que habilitarão o uso da tecnologia para alavancar os desafios do negócio.
A AI Academy da TIM oferecerá jornadas educacionais específicas com cursos online, lives, workshops, ações práticas e imersivas, como HackaTIM e Bootcamps, para diferentes públicos dentro da empresa, incluindo desde os times técnicos de engenharia e tecnologia, todo o time profissional, liderança e executivos, além das equipes Lojas e Relacionamento com o Cliente.
Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonietta Russo, investir no desenvolvimento dos colaboradores em competências que suportam os desafios do futuro faz parte da estratégia da TIM.
“Impulsionar o desenvolvimento de novas competências digitais às pessoas não é uma escolha, mas sim um imperativo para garantir a atuação delas nesse novo contexto digital”, destacou.
Por fim, Russo reforça que a “Al Academy” é mais uma iniciativa que integra a Onda Digital, movimento feito pela companhia para alavancar as competências digitais. (ANSA).