
Um terremoto de 6,9 graus de magnitude abalou o México na madrugada desta quinta-feira e provocou duas mortes, anunciaram as autoridades.
Este foi o tremor secundário mais forte do terremoto de 7,7 graus registrado na segunda-feira (19), que deixou dois mortos e danificou mais de 3.000 imóveis, informou o Serviço Sismológico Nacional.
Até o momento o país registrou 1.229 tremores secundários do evento de segunda-feira.
Duas pessoas morreram na Cidade do México, um homem vítima de infarto durante o tremor e uma mulher que bateu a cabeça ao cair nas escadas de sua residência, pouco depois da ativação do alerta sísmico, informou a prefeitura.
Com um som forte, o alarme viaja mais rápido que as ondas sísmicas e adverte sobre um grande movimento sísmico um minuto antes da ocorrência, em média, o que permite que os moradores abandonem suas casas ou procurem uma área segura.
O terremoto pegou de surpresa os moradores da Cidade do México. Muitos saíram de suas camas e correram para as ruas quando ouviram o alerta sísmico.
O epicentro foi localizado a 84 km de Coalcomán, no estado de Michoacán (oeste), onde aconteceu o evento principal. Inicialmente, o Serviço Sismológico calculou a magnitude do tremor de quinta-feira em 6,5 graus.
JBr
09:52:03