Temu passa Amazon e se torna o 3º e-commerce mais acessado do Brasil

Início » Blog » Temu passa Amazon e se torna o 3º e-commerce mais acessado do Brasil

A Temu alcançou mais de 216 milhões de acessos em março e ultrapassou a Amazon no ranking de os e-commerces mais visitados no Brasil elaborado pela agência Conversion. O Mercado Livre permanece no topo da lista, seguido pela Shopee.

O resultado surpreende pois foi alcançado em um mês de crescimento nos acessos da Amazon. A estadunidense aumentou cerca de 22,5 milhões no seu volume de acessos entre fevereiro e março, e ainda assim ficou atrás da Temu por uma quantia de 19 milhões.

Os dados de acesso compilados pela Conversion referem-se a acessos feitos no Brasil a partir de dispositivos mobile, desktop e aplicativos Android. Dados de dispositivos móveis iOS não estão disponíveis.

Somados, sites e aplicativos de todas as plataformas tiveram 2,78 bilhões de acessos no mês. As 10 das maiores lojas listadas detêm juntas 53,9% de toda a audiência do e-commerce no Brasil. O líder Mercado Livre tem 12,1%
de share, enquanto Shopee tem 8,5% e Temu tem 7,8%.

Quem é a Temu
A Temu desembarcou no Brasil há menos de um ano, em 6 de junho de 2024. Propriedade do grupo chinês Pinduoduo (PDD), oferece uma grande variedade de produtos — que inclui vestuário, eletrônicos e alimentos — e investe em uma estratégia agressiva de preços baixos, descontos e frete grátis para atrair o público da concorrência.

A plataforma consegue preços baixos pois funciona exclusivamente como intermediária, completando entregas diretamente de varejistas chineses. Assim, apesar de um tempo de entrega mais longo, os produtos permanecem extremamente competitivos. ID

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1