ESTIAGEM LONGA NO OESTE PAULISTA
Sempre nesta época do ano a estiagem é intensa em nossa região. As chuvas frequentes ocorrem até o final do mês de março e depois acontecem precipitações esporádicas. Por isso o tempo fica seco e com a queda de umidade relativa do ar, aumenta a possibilidade do surgimento de incêndios em áreas rurais.
A falta da d’água deixa o capim seco é suscetível a qualquer faísca. Já temos visto notícias de áreas com incêndio. Os proprietários rurais devem tomar cuidado com a pastagem criando os aceiros florestais, ou seja, uma faixa de terra separando a área verde das cercas e de casas, a maioria feita de madeira em fazendas e sítios.
O ano passado a estiagem foi amarga para o município de Presidente Venceslau que teve área enorme tomada pelas chamas e muita destruição. É preciso tomar bastante cuidado para que aquilo tudo não volte a acontecer.
A estiagem também provoca acúmulo de poeira em locais fechados, causando problemas respiratórios em pessoas. O ar seco pela baixa umidade durante o dia é outro fator complicador da saúde e tudo pode ser evitado com boa hidratação, tomando bastante água. A temperatura no momento em Presidente Venceslau é de 26,3°. Agência Moré
20:16:37