O sexto Dia de Cão, realizado durante o segundo domingo (11) da 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive), foi um verdadeiro sucesso. Em contato com a organização, foi constatada a presença de mais participantes e reunião de um número maior de espectadores, tendo em vista o evento do ano passado.
Nesta edição, a organização contabilizou quase 100 inscritos nas quatro categorias do concurso: cães de companhia, cães de guarda, cães de trabalho e cães sem raça definida. No ano passado, participaram do evento cerca de 60 inscritos.
As análises para definir os primeiros colocados das categorias levaram em consideração as partes morfológicas e comportamentais dos cães. Estas análises foram realizadas pelas veterinárias Melissa Bosso e Laís.
Cada categoria teve a eleição dos três primeiros colocados, com os quatro primeiros disputando o título de Best In Show, o melhor cão da Faive. Desta vez, o título foi vencido pela cadela Margot, animal da raça Jack Russell Terrior, levada ao concurso por Raphael D’Ávila C. Barbosa da Silva. Raphael ainda aproveitou para ajudar a Organização Não Governamental (ONG) Adapv – Associação dos Defensores de Animais com a doação dos dois sacos de ração vencidos por Margot, ato que também foi realizado por outros participantes que foram escolhidos para o pódio nas categorias.
A participação da ONG durante o Dia de Cão também foi feita no sentido de efetuar a doação de animais ao longo da tarde.
Além do concurso, um público de mais de 300 pessoas acompanhou as demonstrações de Helder Camatari, campeão brasileiro de adestramento de IGP Inter Raças CBKC, na categoria IGP 1, com um cão da raça Dobermann. Também foi promovida breve demonstração do Canil da Polícia Militar.
A organização do evento foi composta por Rodrigo Ferreira, Frank, Amanda e a equipe da Mister Dog.
Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive
11:50:03