A sequência do filme campeão de bilheteria “Avatar” chega às grandes telas esta semana, 13 anos após o primeiro filme, conforme os cinemas tentam se recuperar da pandemia e afastar as pessoas das plataformas de streaming em casa.
A grande questão de Hollywood sobre “Avatar: O Caminho da Água” é se a continuação do filme de maior bilheteria de todos os tempos pode atrair espectadores suficientes para recuperar seus enormes custos de produção e marketing. O diretor James Cameron admite que não tem certeza.
“Podemos ser lucrativos em um mercado transformado? Ou somos apenas o último dinossauro morrendo após a queda do cometa? Eu não poderia dizer isso agora”, disse Cameron à Reuters antes da estreia do filme, marcada para sexta-feira.
A distribuidora Walt Disney Co. não divulgou o orçamento da obra, mas o The Hollywood Reporter disse que só a produção custou mais de 350 milhões de dólares, colocando-o entre os filmes mais caros da história.
Os estúdios dividem a venda de ingressos com os cinemas, e Cameron disse à revista GQ que “O Caminho da Água” precisará arrecadar 2 bilhões de dólares apenas para não ter prejuízos. Apenas quatro filmes além de “Avatar”, incluindo “Titanic” de Cameron, ultrapassaram essa marca.
Reuters
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