A organização do Festival de Veneza divulgou nesta terça-feira (26) a lista de 23 filmes que competirão pelo Leão de Ouro na 79ª edição do evento, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.
A relação de concorrentes conta com o já anunciado “White Noise”, de Noah Baumbach, que vai abrir a mostra, e cinco filmes italianos, incluindo “Bone and All” e “L’Immensità”, estrelados, respectivamente, por Timothée Chalamet e Penélope Cruz.
Como de costume, o Festival de Veneza montou uma lista de concorrentes dominada pelo sexo masculino: são 18 filmes dirigidos por homens e apenas cinco por mulheres, como “The Eternal Daughter”, longa de Joana Hogg e protagonizado pela premiada Tilda Swinton.
Entre os destaques da seleção estão “Blonde”, de Andrew Dominik, que traz Ana de Armas no papel de Marilyn Monroe, e “Bardo”, novo longa do vencedor do Oscar Alejandro Iñárritu.
Já a sessão “Fuori Concorso”, de filmes que não disputam prêmios no festival, reúne 25 produções, incluindo “Nuclear”, de Oliver Stone, a série “Riget Exodus”, de Lars von Trier, e “Master Gardener”, de Paul Schrader, que receberá o Leão de Ouro pela carreira, assim como a atriz Catherine Deneuve.
Confira abaixo a lista completa de concorrentes ao Leão de Ouro no 79º Festival de Veneza: – “Il Signore delle Formiche”, de Gianni Amelio – “The Whale”, de Darren Aronofsky – “White Noise”, de Noah Baumbach – “L’Immensità”, de Emanuele Crialese – “Saint Omer”, de Alice Diop – “Blonde”, de Andrew Dominik – “Tár”, de Todd Field – “Love Life”, de Koji Fukada – “Athena”, de Romain Gravas – “Bones and All”, de Luca Guadagnino – “The Eternal Daughter”, de Joanna Hogg – “Bardo, o Falsa Crónica de unas Cuantas Verdades”, de Alejandro Iñárritu – “Shab, Dakheli, Divar”, de Vahid Jalilvand – “The Banshees of Inisherin”, de Martin McDonagh – “Argentina, 1985”, de Santiago Mitre – “Chiara”, de Susanna Nicchiarelli – “Monica”, de Andrea Palaoro – “Khers Nist”, de Jafar Panahi – “All the Beauty and Bloodshed”, de Laura Poitras – “Un Couple”, de Frederick Wiseman – “The Son”, de Florian Zeller – “Les Miens”, de Roschdy Zem – “Les Enfants des Autres”, de Rebecca Zlotowski. (ANSA).
10:40:02