Seleção brasileira tenta encerrar três tabus contra a Argentina em volta ao Monumental de Núñez

Início » Blog » Seleção brasileira tenta encerrar três tabus contra a Argentina em volta ao Monumental de Núñez

A seleção argentina tem sido uma grande rival para o Brasil, com a vantagem recente nos confrontos diretos, incluindo a conquista da Copa América no Maracanã em 2021, que encerrou um jejum de 28 anos sem títulos. Nesta terça-feira, o Brasil tenta mudar esse cenário ao enfrentar a Argentina em Buenos Aires pelas Eliminatórias, visando quebrar três tabus contra os argentinos.

O principal deles é a longa sequência sem vitórias no Monumental de Núñez, onde o Brasil não vence há quase 30 anos, com a última vitória em 1995. Desde então, foram quatro jogos no estádio, com um empate e três vitórias argentinas. No geral, o Brasil não vence na Argentina há quase 16 anos, com a última vitória em 2009, sob o comando de Dunga.

A última vitória brasileira sobre a Argentina foi em 2019, na semifinal da Copa América, mas desde então, a seleção argentina acumula três vitórias e um empate. Apesar disso, o histórico geral entre as seleções é equilibrado, com ligeira vantagem para o Brasil na contagem de vitórias.

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1