Pelo segundo dia, o Ministério da Saúde voltou a divulgar dados parciais sobre a pandemia de covid-19 no país. Em sua mais recente atualização, a pasta informa que foram confirmados nas últimas 24 horas 27.075 casos, 904 óbitos e 10.209 recuperados. Somados esses aos números dos outros dias, o Brasil tem hoje 35.930 mortes e 672.846 pessoas já diagnosticadas. UOL
22:14:15
Respostas de 9
O método de manipular estatística é tipico de regime totalitário, ou seja ditadura.
Que tal fechar o blog e abrir uma funerária??????
O governo Bolsonaro apagou da sua contagem da pandemia no Brasil os 35 mil mortos pela Covid-19 identificados até o dia 07! O governo está dizendo que os pais, mães, tios, irmãos, filhos e amigos que deixaram uma lacuna enorme em suas famílias devem ser esquecidos! Com a suspensão das informações de caso de Covid e óbitos pelo ministério da saúde o Brasil deixou de ser o epicentro da pandemia no mundo para ser tornar a mais nova ditadura no mundo! Pelo visto colocaram um milico no ministério da saúde para ocultar cadáveres! Nisso os milicos têm experiência fizeram durante vinte anos de ditadura!! FHC confessando que entre um miliciano e um professor da USP achou a escolha difícil e anulou o voto! Depois querem que Lula assine manifesto pela democracia com quem deu as costas para ele em 2018! Brasil é o único país no mundo que está cheio de “antifascistas” que votaram no fascismo vai entender!!
Vai estudar cara. Vc não sabe o que é fascismo.
O cara mandou eu estudar veja só a audácia desse sujeito, eu até posso não saber o que é fascismo mas sei muito bem o que é fascista? é você o verdadeiro fascista!!
Nessa contagem de mortos, estão também incluídos as 100 mortes por covid em Venceslau? Parem com esse terror. Mas nem a metade dessas mortes anunciadas são de covid.
Isso é pura manipulação desses governantes inescrupulosos, aliados a imprensa podre que só pensam em dinheiro. Hospitais de campanha em SP e RJ vazios, mas superfaturados…..a corrupção impera, e vcs da imprensa dando espaço pra esse absurdo de mentiras. Consulten o portal transparência dos cartórios de registro civil, e vejam que o número de mortos de 2018, 2019 e agora 2020 são praticante iguais. Se fosse verdadeiras esses anúncios da imprensa podre , o número de mortos em 2020 seria muito maior no mesmo período.
Ainda bem que atualmente opovo não depende da imprensa para se informar. Tem as redes sociais, que aí sim são democráticas.
Porque consultar cartórios de registro civil? Nem você acredita no Ministério de Saúde comandado pelo Bolsonaro. Até hoje não dei nenhuma notícia que não fosse retirada do balanço feito pelo Ministério. Confia ou não confia?
Toninho, os dados que o Ministério da saúde tem, são alimentados pelas secretarias de saúde dos Estados…… então naturalmente estão “super contabilizados”, simples assim. Satisfeito?