Sedentarismo ameaça 1,8 bilhão de vidas no mundo, diz OMS

Início » Blog » Sedentarismo ameaça 1,8 bilhão de vidas no mundo, diz OMS

Quase 1,8 bilhão de adultos correm risco de contrair doenças como câncer, derrame, demência e diabetes por falta de exercícios, afirma relatório. Problema vem se acirrando no mundo.Quase 1,8 bilhão de adultos correm o risco de contrair doenças como câncer, derrame, demência e diabetes devido à falta de exercícios físicos – e a situação está piorando, de acordo com um relatório.

O novo estudo realizado por pesquisadores da Organização Mundial da Saúde (OMS) e acadêmicos descobriu que o sedentarismo aumentou globalmente em cerca de cinco pontos percentuais entre 2010 e 2022.

De modo geral, quase um terço dos adultos (31%) em todo o mundo não se exercita o suficiente, em comparação com 23% (900 milhões de pessoas) em 2000 e 26% em 2010.

Se as tendências atuais continuarem, os especialistas preveem que, até 2030, cerca de 35% das pessoas não estarão se exercitando o suficiente.

Pesquisas mostram que a falta de exercícios aumenta o risco de doenças cardíacas, derrames, diabetes tipo 2, demência e cânceres, como o de mama e intestino. DW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1