Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada no “Anfiteatro Municipal Nelson Oberlander” uma Sala de Situação Regional em arboviroses. A ação tem como objetivo apresentar a situação do município em relação a Dengue e outros agravos, como a Leishmaniose e escorpião.
Representantes da Saúde Regional estiveram presentes, entre eles: o Diretor da Divisão Regional de Saúde de Presidente Prudente, Dr. Jorge Chirara e a diretora técnica da SUCEN de Presidente Prudente, representantes da SUCEN de Presidente Venceslau, do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), GVS (Grupo de Vigilância Sanitária), da Vigilância Sanitária e Epidemiológica municipal, profissionais da Atenção Básica e Núcleo de Controle de Endemias, o Secretário de Saúde Fernando Hamada, SEAAMA, Coordenação do Pronto Socorro, e Susi Bonifácio representando a Santa Casa.
O Prefeito Jorge Duran e o Presidente da Câmara Municipal Tenente Wilson Dourado também estiveram presentes no evento.
Na oportunidade, Lydiana Prieto, chefe da Vigilância Epidemiológica, apresentou dados de ações realizadas em 2019 e no início deste ano (até 18 de fevereiro) em relação aos agravos citados.
Conforme Hamada, a reunião foi de suma importância para que todos os representantes possam, a partir de agora, articular mais ações que amenizem a situação emergencial instalada no município. Isso desde a prevenção com ações de manejo ambiental, quanto ao fluxo de atendimento dos casos suspeitos de Dengue.
Assessoria de Imprensa
11:45:02