A abertura do segundo turno no último fim de semana confirmou um fato que já havia acontecido na primeira parte do Campeonato Brasileiro: o São Paulo é uma equipe forte quando joga fora de casa. Após ter vencido o Botafogo por 2 a 1 no último sábado, no Rio, o time tricolor recebe o Goiás nesta quarta-feira, a partir das 21h30, com o objetivo de melhorar seus números no Morumbi.
Como mandante, o time tricolor é apenas o nono colocado: conquistou 18 pontos nas dez partidas que fez em casa até agora. Ou seja, teve um aproveitamento de 60% no seu estádio, com quatro vitórias e seis empates.
Fora de casa, o São Paulo aparece em terceiro lugar, com 17 pontos somados também em dez jogos. Em aproveitamento, o time seria o segundo colocado como visitante, com 56,7%, já que o Flamengo tem 18 pontos, mas atuou 11 vezes fora de seus domínios (54,5%). Assim, o São Paulo ficaria atrás somente do Palmeiras (57,6%).
Somados os retrospectos como mandante e visitante, a equipe tricolor tem 58,3% de aproveitamento e ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 35 pontos. Para Cuca, os tropeços em casa fizeram a equipe ficar dez pontos atrás do líder Flamengo.
Estadão Conteúdo
11:10:03