São Paulo e Fluminense acertaram uma negociação envolvendo Marquinhos Calazans e Brenner. A pedido do técnico Cuca, o clube do Morumbi fechou com o meia-atacante por três temporadas. Em contrapartida para liberar Calazans agora, e não somente em dezembro, quando o vínculo seria encerrado, a equipe carioca receberá o atacante por empréstimo até dezembro.
Calazans estava na mira de Cuca há algum tempo no São Paulo. O atacante, de 22 anos, é visto como um curinga que atua pelas beiradas e pode jogar como ala. Ele chegará ao CT da Barra Funda na quarta-feira.
O Tricolor paulista havia chegado a um acerto com o jogador e esperava o prazo de seis meses para assinar um pré-contrato. Neste cenário, porém, o São Paulo teria de esperar até dezembro para ter o reforço. Agora, com a entrada de Brenner no negócio, a transferência de Calazans será antecipada.
São Paulo e Fluminense definiram o empréstimo de atacante de 19 anos como uma contrapartida. A equipe do Rio de Janeiro tentou por algumas vezes renovar com Calazans, mas não teve sucesso.
Além de conseguir a antecipação da contratação de Calazans, o São Paulo vê um projeto interessante para Brenner nessa saída temporária. O clube avalia que o atacante precisa de espaço para jogar.
Globo Esporte
11:20:33