Em mudança confirmada na noite da última segunda-feira, a CBF informou que o Santos não mandará mais no estádio do Pacaembu o clássico do próximo dia 12 de junho, diante do Corinthians, diferentemente do que estava inicialmente programado para ocorrer. A Vila Belmiro foi oficializada pela entidade como palco do duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O tradicional “alçapão” santista abrigará o confronto a partir das 21h30 do próximo dia 12, uma quarta-feira, no último compromisso dos dois clubes antes da pausa do Brasileirão motivada pela disputa da Copa América, que será realizada em solo nacional entre 14 de junho e 7 de julho.
A CBF confirmou que a mudança para a Vila Belmiro aconteceu por “opção do clube mandante”. Inicialmente, o Santos marcou o clássico para o Pacaembu de olho na boa renda que a maior capacidade de público do estádio paulistano poderia proporcionar, mas depois acabou priorizando o aspecto esportivo ao levar em conta o bom desempenho do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli em partidas no seu estádio nesta temporada: são quatro vitórias e um empate em cinco jogos no local em 2019.
No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Internacional, pela sexta rodada do Brasileirão, a equipe santista perdeu os seus primeiros pontos em confrontos na Vila Belmiro no ano. E o fato de o local ter recebido quase 13 mil torcedores neste confronto com o rival gaúcho ajudou a motivar a direção santista a marcar o clássico para o estádio do clube, onde os mandantes esperam fazer valer a pressão da torcida, exercida muito próxima ao gramado, para superar o adversário alvinegro.
Estadão Conteúdo
10:35:32