A Ferrari ganhou a primeira batalha com a RBR nesta sexta-feira que abre o GP da Hungria com Carlos Sainz. Líder do primeiro treino livre, o espanhol anotou 1m18s750 em sua melhor volta, abrindo 0s1 para vencer a disputa com Max Verstappen, segundo colocado, e Charles Leclerc, terceiro.
George Russell foi o melhor da Mercedes, em quinto, mas acabou superado no fim da contagem por Lando Norris, que ficou com o quarto melhor tempo. Lewis Hamilton aparece na sétima colocação. O polonês Robert Kubica assumiu a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que reornará no TL2.
A sessão foi dominada por Leclerc, Sainz e Verstappen, que revezaram-se na liderança ao longo dos 60 minutos de treino. Max começou na frente ainda nos dez minutos iniciais, até seu tempo ser batido em quase 1s pelo monegasco da Ferrari.
Porém, a vantagem da Ferrari foi equiparada ao desempenho do holandês, que retomou a liderança três vezes, apesar de não alcançar a volta rápida de Sainz no fim. Priorizando os pneus macios, a diferença entre o trio não ultrapassou 0s1 e chegou a registrar números estreitíssimos nas dessemelhanças, como 0s009.
As Mercedes apareceram logo atrás dos líderes. Russell chegou a anotar o segundo melhor tempo, enquanto a melhor colocação de Hamilton foi o quinto lugar. Ambos foram, porém, superados pela McLaren de Norris.
GE
10:50:47