
(Agência Moré) Este buracão no meio da rua fez que as autoridades de Presidente Venceslau interrompessem o trânsito de veículos na rua Olavo Bilac. As últimas chuvas, de 45 milímetros durante a madrugada e manhã desta terça-feira, causaram este buraco (na foto) e ainda demonstra fragilidade do solo ao seu redor. A passagem de veículos pode fazer o piso ceder e complicar ainda mais a situação.
Essa rua é utilizada como um corredor entre as Vilas Sumaré e Nova.
Numa rede social, ontem o vereador José Cícero (Lagoa), mostrou a situação do local e pediu urgência para a manutenção às autoridades. Também citou que ouviu como resposta da administração que após sinalizada, a rua receberá a presença do setor de obras para os reparos necessários.
Mais abaixo, quase na esquina com a Avenida Brasil para Cristo, um outro buraco ainda maior, surgiu próximo a sarjeta ao lado do prédio de CEU das Artes. Para arrumar estas duas crateras, será necessário uma obra grande por parte da municipalidade.
Nota da Redação
O problema com a drenagem da água está surgindo em todo o trecho que margeia a Avenida Brasil para Cristo. No passado, aquele local era um buracão por onde corria águas pluviais vindas das partes altas da cidade. É um corredor hídrico e os problemas que surgem agora, demonstram que as obras de canalização feitas ali, não estão suportando as chuvas e vários pontos apresentam buracos como estes da rua Olavo Bilac e da Avenida Brasil para Cristo. Também o campo de futebol do Abrigo está condenado com a presença de vários buracos profundos. É um local que precisa ser revisto urgentemente por técnicos de engenharia e solo, para que os prédios erguidos não sejam futuramente condenados.
Ouça o áudio:
14:59:05