O que pode acontecer quando a música promove um encontro de gerações? Talvez, um conflito de ideias. Mas o DJ Ronald preferiu apostar no resultado de uma impensável mistura de sons e ritmos, a união da batida atual com uma canção da Música Popular Brasileira que faz sucesso há três décadas. E a aposta deu certo. Tão certo que recebeu a bênção daquele que inspirou o jovem DJ.
E assim nasceu o remix especial de “La Belle de Jour”, trabalho de Ronald desenvolvido a partir da canção escrita por Alceu Valença em 1991, e que chega em forma de homenagem a esse ícone da música brasileira às plataformas digitais nesta quinta-feira, 8, e em lyric vídeo produzido em animação, disponível no YouTube na sexta, dia 9.
A ideia surgiu quase por acaso. Durante uma reunião de trabalho, o DJ se encantou pela a música e saiu dali decidido a transformá-la em uma versão para as pistas.Ronald confessa que sua ligação com a música brasileira não é tão profunda quanto gostaria, já que cresceu longe do Brasil, então, para concretizar a ideia de transformar um hit nordestino em beat, ele precisou contar com a experiência do DJ KVSH.
Esso é o primeiro remix produzido pela dupla a partir de um hit música regional, mas os DJs garantem que não será o último.
“Conheço pouco a cultura brasileira por ter morado fora durante a infância. Não fez parte da minha vida. Contei com a ajuda do KVSH, porque ele tá nesse momento de trazer elementos brasileiros para as produções. Contei com a expertise dele. É a primeira música regional e eu não queria fazer de qq jeito. Busquei fazer com mais cuidado, atenção, com preocupação em tentar traduzir a música para o eletrônico sem perder a essência”, explica Ronald que, aos 24 anos, já comemora 10 anos de carreira.
“Alceu Valença é um gênio da música brasileira, artista que pavimentou muito do que é a estrada por onde percorremos hoje. Essa música é um poema, atemporal como o autor. Como DJ e produtor, é uma alegria poder recontar essa história ao lado do Ronald, que é um grande amigo e um enorme talento da música eletrônica jovem do Brasil”, declara KVSH. IstoÉ