Um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Presidente Prudente (SP), neste domingo (26). Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver e cinco munições.
A Polícia Militar recebeu informações de que um rapaz morador no Jardim Humberto Salvador praticaria um roubo no fim de semana.
Diante da denúncia, militares do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram patrulhamento e encontraram o denunciado sentado em uma praça defronte a um bar. Ele foi abordado e, na revista pessoal, a equipe encontrou um revólver de calibre 357, municiado, na cintura do rapaz.
Questionado sobre a arma, o homem disse que adquiriu o armamento pelo valor de R$ 4.800 de um homem desconhecido, morador da cidade de Santo Anastácio, e que portava a arma para defesa pessoal, “porque está prometido no bairro”.
O envolvido também foi indagado sobre o roubo, e negou tal intenção.
Na Delegacia Participativa da Polícia Civil foi ratificada a prisão por porte ilegal de arma de fogo e arbitrada fiança em R$ 2.000. Segundo o boletim de ocorrência, o valor não foi recolhido e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
09:40:03
Uma resposta
Isso aí, prender arma de bandido e não de quem tem autorização para tê-la, como anda acontecendo em Minas Gerais, parabéns a polícia militar.