A região de Presidente Prudente tem ao menos 33 candidatos que concorrem a uma vaga ao Legislativo estadual e federal nas Eleições 2022, no dia 2 de outubro. Ao todo, conforme atualização apurada pela reportagem, 21 representantes da região prudentina postulam uma vaga a deputado estadual e 12 a deputado federal. Confira abaixo, por ordem alfabética dos partidos:
Pelo Avante, Jorge Duran, de Presidente Venceslau, sai como candidato a deputado estadual.
Pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Fábio Sato, de Presidente Prudente, concorre como deputado federal e Marcos Lama, de Adamantina, pleiteia vaga ao Legislativo Estadual.
No Novo, são dois postulantes a estadual: professora Vânia, de Prudente, e Bruno Brandino, de Dracena. E um em nível federal: Marcos Lucas, de Prudente.
Professora Evelyn, de Presidente Prudente, e Marcio Barreto, de Adamantina, são os candidatos do PDT (Partido Democrático Trabalhista), na região de Prudente, a deputados estaduais.
Pelo PL (Partido Liberal), Izaque Silva, de Presidente Prudente concorre a uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Por meio do PMN (Partido de Mobilização Nacional), Elcio Gusson, de Prudente, sai como deputado federal.
No Pode (Podemos), o vereador Mauro Neves, de Prudente, é único candidato da região de Prudente, pelo partido, que pleiteia a um cargo como deputado estadual.
No PP (Partido Progressista), professor Hélio, de Adamantina, concorre como deputado estadual.
Arlindo Camargo é candidato da região de Prudente a deputado estadual pelo Pros (Partido Republicano da Ordem Social).
Thiago Neves, do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), concorre a uma cadeira no Legislativo Estadual.
Pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Demerson Dias, por Prudente, pleiteia a uma cadeira na Câmara dos Deputados, no Congresso Federal.
No PSD (Partido Social Democrático), Maria Constantino, de Presidente Prudente, é candidata à deputada estadual.
No PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Mauro Bragato, de Prudente, tenta a reeleição como deputado estadual. O médico Edson Kuramoto é candidato do PSDB na região de Prudente a deputado federal.
Pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Denise Pantaleão, de Presidente Prudente, concorre por uma vaga na Alesp. Já como federal, Sâmia Bomfim tenta a reeleição para Câmara dos Deputados.
No PT (Partido dos Trabalhadores), na região de Presidente Prudente, apenas Cláudio Itaverá pleiteia a uma vaga ao Legislativo Federal.
Já pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Maria Jose de Souza, de Panorama, é candidata à deputada federal e professora Lilian à estadual.
Pela Rede (Rede Sustentabilidade), João Pedro da Paz, de Presidente Venceslau, pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
No Republicanos, três candidatos brigam por vaga na Alesp: Cacilda Turismo, de Presidente Prudente, Éliton Leite, de Presidente Venceslau e Nininha Roque da Enfermagem, de Presidente Prudente. Para deputado federal, são dois candidatos: Guilherme Piai Filizzola, de Prudente, e Cidinha, de Mariápolis.
Pelo Solidariedade, Adenilton Ferreira, de Presidente Epitácio, é candidato a deputado estadual
No União Brasil, foram oficializadas as candidaturas de Reinaldo Alguz para deputado federal e Tânia Fruchi e Hélio Malheiros para o Legislativo estadual. Reinaldo e Tânia são de Dracena e Hélio é de Adamantina.
Demais partidos
Agir, DC (Democracia Cristã), Cidadania, Patriota, PCdoB (Partido Comunista do Brasil), PCB (Partido Comunista Brasileiro), PCO (Partido da Causa Operária), PSC (Partido Social Cristão), PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), PV (Partido Verde) e não terão postulantes da região de Prudente ao Legislativo estadual e federal, conforme atualização da apuração feita pela reportagem.
O Imparcial
10:20:01
Respostas de 2
Mauro Bragato não larga o osso , à 40 anos MAMANDO na Assembleia Legislativa de SP , pouco fez pra nossa região !
Será que a teta é gostosa? Como eleição é uma farra descarada….