No final do ano passado conversei com o secretário de Saneamento e Distribuição de Água de Presidente Venceslau, Carlos Gonçalves. Chegou a mostrar um certo desânimo pela situação que enfrenta com sua equipe todos os dias na cidade. São canos quebrados, às vezes em locais onde a pavimentação asfáltica é recente.
Naquele dia, Carlão Engenheiro, como é chamado, comentou que os canos são frágeis e dependendo do peso que passa pela rua, o mesmo cede. Também fez a ressalva que tudo isso previa a passagem de caminhões com 10 toneladas, hoje chega a existir o tráfego deles com até 60 toneladas. Não há rua que aguente. Enquanto não se reforma e reforça todo este sistema de água, os vazamentos vão surgindo por todos os lados.
17:39:48
Uma resposta
Mas será que realmente todo o dinheiro que é arrecadado nas contas de água e Esgoto fica realmente para o DAE, será que não é desviado para outros setores da prefeitura, para pagar folha de pagamento dos funcionários e outras despesas, pq se vc reparar os caros do DAE estão todos sucateados, temos que realmente fiscalizar o quanto é arrecada com as contas e quanto está sendo gasto no Setor.