Quatro mulheres são escolhidas para trabalharem em uma das agências de correios mais inóspitas do planeta

Início » Blog » Quatro mulheres são escolhidas para trabalharem em uma das agências de correios mais inóspitas do planeta
Clare Ballantyne, Mairi Hilton, Natalie Corbett e Lucy Bruzzone foram selecionadas entre mais de 4 mil candidatos Foto: Divulgação/ UKAHT

Quatro mulheres foram selecionadas para trabalharem por cinco meses na agência de correios mais ao sul do globo. Localizada na Antártida, a estação, batizada de Port Lockroy, também funciona como museu e loja de lembranças. O trabalho delas começará em novembro e irá até fevereiro de 2023.

Além de cuidar do local, o quarteto terá tarefas pouco comuns como contar a população de pinguins que habita o entorno da estação. O treinamento das novas funcionárias começa agora em outubro.

Clare Ballantyne, Mairi Hilton, Natalie Corbett e Lucy Bruzzone foram selecionadas entre mais de 4 mil candidatos. O quarteto será liderado nas primeiras semanas por Vicky Inglis, que já trabalhou na estação.

Quatro mulheres são escolhidas para trabalharem em agência de correios na Antártida Foto: Divulgação/ UKAHT

Port Lockroy ficou fechado durante a pandemia de Covid-19 e será reaberto neste mês. Além das temperaturas abaixo de zero, o grupo terá de lidar com a ausência de água corrente. No entanto, como estarão na Antártida durante o verão, não enfrentarão os longos dia em que o sol não nasce.

Ao longo da temporada de verão, quando há turismo na região, a estação recebe cerca de 18 mil visitantes.

A estação é mantida pelo Fundo Patrimônio Antártico do Reino Unido. Como parte do programa da instituição para a preservação da fauna local, as quatro mulheres também deverão monitorar a população de pinguins da área.

Extra
11:00:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1