O projeto de lei do vereador Raphael Balhestero com o pedido de redução do número de vereadores de 13 para 9 na Câmara Municipal de Presidente Venceslau foi rejeitado na sessão ordinária desta segunda-feira. Foram 7 votos a favor contra 5. A sessão foi realizada com a presença de 12 vereadores. Adelino Soares não compareceu por estar internado com problema de saúde.
Os vereadores que votaram a favor do projeto são: Raphael Balhestero, Beto Coelho, Tufy Jr. Mestre Tota, Roberley Cola, João Paulo Rondó e Lê Pregão. Os contrários foram Lucimara Dias, Luciano Ramos, Wilson Dourado, Gustavo Freire e Percy Pereira. A matéria precisava de dois terços dos votos e com sete, não foi possível.
A sessão foi tumultuada e teve até a presença da polícia para conter os ânimos de algumas pessoas presentes no auditório.
22:09:38
BLOG DO TONINHO NESTA SEGUNDA-FEIRA
COM MAIS DE 35 MIL ACESSOS PRÓPRIOS
Uma resposta
Gostaria que,alguém com mais conhecimento,podendo ser um advogado ou mesmo um vereador,me informasse se,em sendo rejeitado esse projeto que partiu de um integrante do próprio corpo legislativo ainda pode-se aplicar outro projeto com a mesma finalidade só que agora partindo da iniciativa popular.Msm pq houve uma abstenção por motivo de força maior e por consequência não ficou evidenciada a vontade popular pela inteireza da representação do legislativo.