O governo do Estado de São Paulo oferece 840 vagas com auxílio-desemprego em 42 cidades do Oeste Paulista através do Programa Emprego e Renda.
Os participantes receberão o benefício mensal de R$ 330,00 e ainda terão a oportunidade de realizar cursos de qualificação.
As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas.
O Programa Emprego e Renda é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em parceria com os municípios.
A ação tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente no Estado, proporcionando geração de renda e capacitação.
As oportunidades oferecidas são nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Além do auxílio, o cidadão beneficiado contará com seguro contra acidentes pessoais e realizará cursos de qualificação profissional ou alfabetização oferecidos pelo Centro Paula Souza.
No Oeste Paulista, cada uma das 42 cidades participantes vai contar com o total de 20 vagas no programa. São elas:
- Adamantina
- Álvares Machado
- Anhumas
- Caiabu
- Caiuá
- Emilianópolis
- Estrela do Norte
- Euclides da Cunha Paulista
- Indiana
- Inúbia Paulista
- Irapuru
- Junqueirópolis
- Lucélia
- Marabá Paulista
- Mariápolis
- Martinópolis
- Mirante do Paranapanema
- Monte Castelo
- Nantes
- Narandiba
- Nova Guataporanga
- Osvaldo Cruz
- Pacaembu
- Parapuã
- Piquerobi
- Pirapozinho
- Pracinha
- Presidente Bernardes
- Presidente Epitácio
- Presidente Prudente
- Presidente Venceslau
- Rancharia
- Regente Feijó
- Ribeirão dos Índios
- Rinópolis
- Rosana
- Sagres
- Sandovalina
- Santo Anastácio
- Santo Expedito
- São João do Pau d’Alho
- Tupi Paulista
Como participar?
Para participar do Programa Emprego e Renda, o candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos.
As inscrições já estão disponíveis e serão feitas em locais definidos pelas prefeituras. A relação completa dos endereços pode ser consultada aqui.
O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana, prestando serviços de interesse local. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar o curso de qualificação profissional ou alfabetização.
Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 e seguro contra acidentes pessoais. O programa, realizado em parceria com as prefeituras, tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais.
G1/Prudente
17:40:03