Primeiras notícias da tarde de sábado

Início » Blog » Primeiras notícias da tarde de sábado

SÉRGIO CABRAL DEVE SER SOLTO NO SÁBADO
(Metrópoles) O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deve ser solto na próxima segunda-feira (19/12). Isso vai ser possível após decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sexta-feira (16/12). A previsão da data de soltura de Sérgio Cabral foi feita pelo advogado dele, Daniel Bialski, que falou com o G1 Rio. Essa demora acontece porque há um trâmite para a soltura de Cabral. O STF deve informar a Justiça Federal do Paraná, que, por sua vez, vai expedir o alvará de soltura.

MUSK REATIVA CONTAS DE JORNALISTAS NO TWITTER
(Reuters) Elon Musk reativou as contas no Twitter de vários jornalistas que estavam suspensos por causa de uma polêmica sobre a publicação de dados públicos sobre o avião do empresário. A medida ocorre após as suspensões provocarem críticas duras de oficiais de governos, grupos de defesa e organizações jornalísticas de várias partes do mundo, com alguns dizendo que o Twitter estava colocando em risco a liberdade de imprensa.

PUTIN PEDE AJUDA OS COMANDANTES
(Reuters) O presidente Vladimir Putin buscou propostas de seus comandantes das Forças Armadas sobre como eles acham que a campanha militar da Rússia na Ucrânia deve prosseguir, durante uma visita ao quartel-general da operação, afirmou o Kremlin neste sábado.

DERROTAS PREOCUPAM PUTIN
(Reuters) Uma série de derrotas em 10 meses de combates, resultando na retirada da Rússia de áreas ao redor da capital Kiev e da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e mais recentemente de Kherson, forçaram Putin a convocar reservistas e geraram raras críticas públicas de militares e alguns aliados.

12:40:05

Divina Marmita
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias