Presidente Venceslau perde mais um filho para o Covid-19

Início » Blog » Presidente Venceslau perde mais um filho para o Covid-19

Falecimento
JOÃO LUIS LOPES DE OLIVEIRA

Morreu nesta noite de terça-feira, 29 de dezembro, João Luis Lopes de Oliveira aos 59 anos. Estava internado há vários dias na UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau.

Foi diagnosticado com Covid-19 e depois de passar por todos os sintomas, teve problemas respiratórios graves, que o levaram a entubação. Hoje, segundo informações apuradas pelo Blog do Toninho, após o processo lento de retirada de sedação, teve um ataque cardíaco, que o levou a óbito.

João Luis era funcionário da Caixa Econômica Federal e integrante de família tradicional de Presidente Venceslau. Pessoa querida, educada e amável. Sua morte entristece ainda mais a população de sua cidade natal, que vem sofrendo bastante com óbitos sequentes por causa da pandemia do Coronavírus.

Nota da Redação
Nas últimas 48 horas podem ter sido duas pessoas mortas por este vírus em Presidente Venceslau. Uma senhora de 84 anos faleceu ontem sendo suspeita pelo vírus, mas uma de suas parentes já havia falecido por esta causa há dias atrás. Hoje, infelizmente morreu João Luis.

Endereçamos este texto às pessoas céticas, que não acreditam na pandemia e nem na vacina. Elas sem notar, com este posicionamento, são favoráveis ao desestímulo às regras de prevenção. Falam, escrevem em redes sociais, tentam ir contra uma realidade dura, onde somente a disciplina fará a diferença. Por favor se controlem. Não desafiem a natureza e nem desacreditem da ciência.

Use máscara em qualquer situação. Lave as mãos com frequência e não as leve à boca, nariz ou olhos. Peça para as pessoas se cuidarem. Evite aglomerações e fique distante de outras pessoas em filas e balcões. Obtenha informações sobre os sintomas e se sentir alguns deles se isole da família e procure orientações médicas. Acredite e clame pelas vacinas e esqueça política e posições ideológicas. A única coisa que vale no momento é a preservação da vida. Que Deus nos ajude.

22:41:58

Respostas de 6

  1. Com certeza mais uma perda irreparável. Que Deus conforte os familiares e amigos.
    Agora caro blogueiro, infelizmente não é o uso ou não de máscara que vai evitar as mortes, e sim a imunidade de cada um. E quanto a vacina, espero que realmente imunize as pessoas, porém no atual momento não tem como afirmar que ela será eficaz, e o pior é que não se sabe os efeitos adversos que essas vacinas poderão causar nos indivíduos a longo prazo, pois não houve tempo hábil para esse estudo. Sempre é muito difícil perder entes queridos, mas esse vírus está muito longe de ser considerado “letal”, para se justificar a pressa em se ter uma vacina sem comprovação dos males que ela possa vir a acometer em longo prazo. Infelizmente o interesse financeiro dos laboratórios, governos, e imprensa falam mais alto do que a saúde do povo.

    1. Vou te lembrar que perdi uma prima/irmã para este vírus. Uma pessoa que tinha saúde de ferro. Já que você gosta de desdenhar de um perigo que até então não tínhamos em vida, vá até a Santa Casa e fique lá na frente sem máscara e todos os que tiveram sintomas você abraça e beija e assim você testa a sua imunidade. Digo também que tenho um amigo próximo que pegou o vírus, ele e a esposa. No momento se encontra de cadeira de rodas e tendo que fazer fisioterapia todos os dias e a esposa até agora não se recuperou completamente. Entenda que não é só apenas a morte, mas sim as consequências que ele causa. Tem muita gente doente ainda, mesmo fora de UTIs e hospitais. Será que eu preciso desenhar. Me diga seu nome. eu te busco em casa e te levo até a Santa Casa e filmo você beijando e dando as mãos para as pessoas. “Infelizmente você não vai fazer porque o interesse financeiro dos laboratórios, governos, e imprensa falam mais alto do que a saúde do povo”, não é?

      1. Ah! outra coisa. Se identifique e envie este comentário que fez para a família do João Luiz (que morreu), do Castanho ou do Bonfim (que estão entubados), para ver o que ele dizem para você, ou será que não dá “porque o interesse financeiro dos laboratórios, governos, e imprensa falam mais alto do que a saúde do povo”, não é?

  2. Esse vírus não tem alta letalidade como vcs da mídia querem fazer a população acreditar. Onde está a letalidade desse vírus, sendo que muito menos de 1% de infectados se tornam vítimas fatais? Raciocinem!!!!

  3. Eita blogueiro, saiu fora da casinha de novo!!! Vc não suporta ler verdades, ou opiniões contr´´arias à sua e da mídia sensacionalista né? Eu achava que o comentarista Claudio era um pouco radical nas respostas que escrevia à vc, quando vc rebatia comentários dele…. Mas começo a ver que o Claudio tem até razão em lhe responder com certo grau de rusticidade…. Mas não farei o mesmo, em respeito aos seus leitores. Mas vc pede para que eu me identifique, para quê? Para vc publicar aqui o meu email, o meu nome, como já o fez com outro comentarista tempos atrás? Não meu caro blogueiro, vou deixar vc com suas opiniões e vou me abster de comentar aqui no seu blog, afinal o blog é seu!!! Mas como vc se diz um “jornalista” democrático, pensei que aceitasse opiniões contrárias a sua….mas infelizmente eu estava errado!!! Fique tranquilo, não escreverei mais nada aqui, e tenho minha consciência tranquila pois nunca escrevi nenhuma ofensa à sua pessoa, sempre emiti opiniões. Que Deus lhe abençoe.

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1