A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) anunciou, nesta sexta-feira (21), o cancelamento do Carnaval de 2025 por falta de empresas aptas a cumprirem as exigências do processo licitatório, que teve início em 13 de fevereiro e se encerrou às 23h59 desta quinta-feira (20), em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a pasta, o edital buscava a contratação de estrutura, bandas e demais itens necessários para a realização do evento, mas, apesar de oito empresas terem participado do certame, nenhuma atendeu plenamente às exigências estabelecidas.
Para a execução do evento, o município tinha conseguido um orçamento estimado de R$ 105 mil já garantido, destinado exclusivamente para o Carnaval por meio de emenda parlamentar.
Ainda conforme a Secult, os preparativos para o Carnaval estavam encaminhados. O evento estava previsto para ocorrer no Parque do Povo, entre os dias 1º e 4 de março, com a realização de duas matinês, no domingo (2) e na terça-feira (4) de Carnaval.
Ao g1, a pasta também explicou que o concurso para Rei Momo e de Rainha do Carnaval 2025 também foi cancelado.
Entretanto, o Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, realizará uma programação alusiva à data nos dias 27 e 28 de fevereiro.
- no dia 27: das 10h às 15h, haverá o “Bloquinho do Gui” e DJ; e
- no dia 28: programação é dedicada às entidades que atendem pessoas com deficiência.
Ainda conforme a Secult, entre as atrações confirmadas, estão a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes e o Grupo Classe A, também das 10h às 15h.
A pasta também disse que logo serão divulgadas mais informações sobre a programação. G1/Prudente