A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau publicou no dia 27 de janeiro último, um edital de “Chamamento Público” para a realização de estudos no Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto da cidade. O documento gerou estranheza entre pessoas ligadas à política local, que questionam seu teor e os motivos de sua publicação.
Confira o trecho original sobre o objetivo dos estudos: “DO OBJETO 1.1. O presente chamamento público tem como objeto a seleção de interessados para a realização de estudos de Modelagem Técnica, Econômico-Financeira e Jurídica visando à melhoria do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, bem como a gestão, manutenção, adequação, eficientização, modernização e implantação, operação e manutenção para o Município de Presidente Venceslau – SP.”
A redação complexa do edital levantou suspeitas de que a administração municipal pretende realizar um levantamento técnico do sistema com a intenção de vendê-lo futuramente.
Diante da repercussão nas redes sociais, a prefeitura publicou um comunicado oficial em sua página no Facebook negando qualquer intenção de venda do Departamento de Água e Esgoto (DAE). No texto, a administração esclarece que “a venda do DAE nunca foi sequer cogitada pela Administração” e que “o Poder Executivo e os profissionais que atuam no DAE nunca conversaram sobre uma operação deste tipo nos últimos anos”.
O edital continua gerando questionamentos na cidade, e a população segue atenta aos próximos desdobramentos. AMN/Newsletter