Joseilson Borges da Costa (MDB), de 43 anos, prefeito de São José do Campestre, cidade do interior do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros dentro de casa. O crime aconteceu no final da noite de terça-feira 17.
Segundo a polícia, o autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Borges estava deitado no sofá e foi atingido por três disparos no rosto. O criminoso conseguiu fugir e até o momento não foi identificado.
O prefeito, mais conhecido na cidade como Neném Borges, ocupava o cargo pela segunda vez após ser reeleito em 2020. Ele assumiu o comando da cidade de 12 mil habitantes em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre.
Em nota, a Polícia Civil informou que assim que tomou conhecimento do homicídio começou as diligências para esclarecer o fato e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo.
“O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, informa a nota.
O corpo do prefeito foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal — que fica a cem quilômetros de São José do Campestre —, onde passa por perícia. Segundo a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.
Oeste
10:00:03