Está marcada para às 16h desta quarta-feira (27) um evento no Palácio do Planalto batizado de “Ato pela Liberdade de Expressão”. Convocado pelas frentes parlamentares Evangélica e da Segurança Pública, o ato pretende dar apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federa (STF) na semana passada após incitação de violência contra os ministros. O evento consta da agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) como “encontro com parlamentares”.
No documento enviado ao governo federal solicitando o ato, deputados e senadores dizem que “o momento político no país requer equilíbrio, respeito à nossa Constituição e o fortalecimento da nossa democracia”.
Ainda de acordo com o ofício, “somente através do diálogo entre os Poderes” será possível “dar provas que a classe política brasileira está atenta aos anseios do nosso povo”.
São aguardados ao menos 100 deputados e senadores no ato, segundo o deputado Capitão Augusto. Já Sóstenes destacou ainda que o ato em si não tem como foco apenas a situação do deputado Daniel Silveira, e sim, que pretende destacar “a importância da liberdade de expressão no Brasil”. cnn
10:49:36