Desde as 8h, os eleitores de Presidente Venceslau estão participando das eleições municipais. Nossa equipe de reportagem visitou as escolas Shiruca e Alfredo Marcondes Cabral, onde a votação segue normalmente e em clima de tranquilidade nas seções eleitorais. Do lado de fora, no entanto, a Polícia registrou algumas ocorrências. Quatro pessoas foram levadas para delegacia por prática de boca de urna e estão prestando depoimento.
Segundo informações de testemunhas na frente da delegacia, foram conduzidos o ex-vereador Edvaldo Sorigotti, candidato ao legislativo nestas eleições, o ex-prefeito Tácito Cortes e mais duas pessoas. Em entrevista à nossa reportagem, o ex-prefeito Tacinho demonstrou surpresa com a denúncia que motivou a ocorrência. “Estava conversando com uma senhora próxima a uma seção eleitoral e a abracei devido ao nosso reencontro e à amizade que temos. No entanto, uma pessoa ligada a outra candidatura alegou que eu estava pedindo votos”, explicou Tacinho.
O filho de Tacinho, Tácito Alexandre, é vereador e candidato à reeleição.
Além disso, a polícia está investigando uma outra denúncia, envolvendo suspeita de compra de votos em um local ainda sob apuração. AMN