Polícia prende incendiário em Pirapozinho

Início » Blog » Polícia prende incendiário em Pirapozinho

Na manhã desta quarta-feira (11), policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pirapozinho, em parceria com a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Pirapozinho.

O crime ocorreu na madrugada de 27 de novembro, quando R.C.T.S., de 34 anos, incendiou um veículo GM Spin estacionado em via pública no município de Pirapozinho/SP. Segundo apurações, o ato criminoso foi precedido por diversas ameaças feitas pelo suspeito ao proprietário do automóvel e à sua família, motivadas por uma suposta dívida comercial.

As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime. A análise de imagens de câmeras de segurança foi essencial para identificar o suspeito, que foi reconhecido com base em declarações prestadas pela vítima. As imagens do incêndio causaram indignação na comunidade local.

Após a solicitação da Autoridade Policial, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, visando preservar a ordem pública. Na data de hoje, a Polícia Civil executou, em ação conjunta, o mandado de prisão e de busca e apreensão.

Durante a operação, o celular do suspeito foi apreendido e será submetido à perícia. O objetivo é coletar mais provas que possam indicar a existência de outros envolvidos no crime e detalhar suas possíveis participações. O Delegado de Polícia responsável pelo caso destacou a importância da prisão, tanto para proteger a vítima e sua família quanto para restaurar a sensação de segurança na comunidade.

Após ser levado à Delegacia de Polícia de Pirapozinho, o acusado foi interrogado e indiciado pelos crimes de incêndio doloso e ameaça. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Caiuá, onde ficará à disposição da Justiça. AMN

 

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1