Polícia esclarece furto e incêndio de motocicleta em Presidente Venceslau

Início » Blog » Polícia esclarece furto e incêndio de motocicleta em Presidente Venceslau

Nesta quarta-feira, dia 2, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”), com a colaboração da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Polícia Militar, de Presidente Venceslau, deflagrou a operação “BAD ADOLESCENTE”, com objetivo de combater crimes de furto e incêndio ocorridos em Presidente Venceslau.

Durante a madrugada do dia 02/03/2025, no bairro Conjunto Habitacional, na cidade de Presidente Venceslau, pessoa(s) desconhecida(s) se apossou (aram) de uma motocicleta pertencente à vítima L. A. S., homem, com 36 de idade, e, após subtrair(em) algumas peças, ateou(aram) fogo no veículo, destruindo-o completamente. A motocicleta foi localizada na mesma madrugada, pela Polícia Militar, e apresentada no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, tendo sido apreendida e restituída à vítima. Requisitou-se ao Instituto de Criminalística a realização de exame no local dos fatos.

A equipe da DIG de Presidente Venceslau, após realizar diligências investigativas, identificou como autores dos fatos (todos homens) H.F.S.G., com 22 anos de idade, bem como os menores L.H.M.B.R., com 17 anos de idade, R.G.P.O.B., com 16 anos de idade e A.G.F.A.S., com 15 anos de idade. Apurou-se que referidos indivíduos, atuando em conjunto, subtraíram a motocicleta e, após a retirada das peças, incendiaram o veículo, inclusive gerando perigo para a coletividade. Também foram levantadas informações no sentido de que os menores eram usuários e praticavam o tráfico de drogas.

A Polícia Civil ofertou representação, o Ministério Público concordou e o Poder Judiciário autorizou a realização de buscas nas residências dos suspeitos.

Na manhã de hoje (02/04/25) deu-se cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário. Foram encontradas peças de motocicletas nas residências dos menores R.G.P.O.B. e L.H.M.B.R., bem como porções de drogas no imóvel deste último.

Os menores foram apresentados no Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde confessaram a autoria delitiva e participação nos fatos, sendo liberados em seguida. As peças de motocicletas, as porções de drogas e os aparelhos celulares dos menores foram apreendidos.

Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos praticados por H.F.S.G., o qual responderá criminalmente pela prática dos crimes de furto qualificado e incêndio. Também foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos atos praticados pelos menores envolvidos, os quais responderão pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e incêndio, ficando sujeitos às medidas disciplinadas pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Participaram da operação 12 (doze) policiais civis e 9 (nove) policiais militares, tendo sido empregadas 7 (sete) viaturas policiais nos trabalhos. AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1