
Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Sandovalina, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), deflagrou a operação “Campo Seguro”. A ação teve como objetivo reunir novos elementos de prova na investigação de um crime de disparo de arma de fogo ocorrido na zona rural do município.
Na ocasião, foram identificados pelo menos três disparos, que atingiram um trator pulverizador ocupado por um trabalhador rural. O veículo estava em operação em uma área de litígio agrário.
No curso da operação, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Acampamento Mirian Farias, vinculado à Frente Nacional de Luta (FNL), com o intuito de localizar a arma utilizada no crime e identificar os responsáveis pelos disparos.
Durante as diligências, G.X.B., 46 anos, foi flagrado na posse de um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos, além de 11 munições do mesmo calibre e seis munições calibre .357, entre outros objetos de interesse para a investigação.
Cabe destacar que, enquanto a Justiça analisava os pedidos de mandados de busca, um dos alvos da operação foi abordado pela Polícia Militar portando uma arma de fogo, sendo preso em flagrante.
G.X.B. foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e encaminhado à carceragem, onde aguardará audiência de custódia. Caso a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.
A investigação segue em andamento para a completa elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. AMN