Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil investiga morte de preso na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau

Início » Blog » Polícia Civil investiga morte de preso na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau

A Polícia Civil investiga a morte de um preso na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27).

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava na cela com mais cinco presos e possuía histórico de tuberculose e ataques convulsivos.

A polícia aguarda a conclusão de laudos periciais, que devem constatar a causa da morte.

O caso foi registrado como morte suspeita.

De acordo com dados da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau possui capacidade para 1.280 presos e atualmente conta com 791 detentos.

SAP

Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou que por volta das às 7h20 desta quinta-feira (27), o preso foi encontrado morto dentro da cela que habitava na Penitenciária 2 Mauricio Henrique Guimarães Pereira.

“Os demais sentenciados que estavam com ele pediram ajuda e, de imediato, servidores prestaram socorro, mas logo foi constatado que o preso não apresentava sinais vitais e tampouco sinais de violência”, explicou a SAP.

Segundo a pasta, após os procedimentos de perícia, o corpo foi liberado para o necrotério e na declaração de óbito foi constatado morte indeterminada. Agora, aguarda-se emissão de laudo necroscópico.

Ainda de acordo com a SAP, o preso em questão estava em tratamento de tuberculose e fazia uso de várias medicações psicotrópicas.

“Foram instaurados procedimentos administrativos a fim de apurar eventual conduta irregular dos sentenciados habitantes da cela e dos funcionários”, afirmou a pasta estadual.

A SAP esclareceu ainda que “uma pessoa que está em tratamento de tuberculose pode ter convívio normal com os demais desde que esteja tomando a medicação regularmente, o que era o caso”.

G1/Prudente
09:25:03

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1