Hoje o noticiário pegou forte não só no Brasil que registrou 204 mortes em um único dia pelo coronavírus, mas também em Presidente Venceslau. Uma senhora de 49 anos morreu com suspeita de Covid-19. Seu óbito se soma a mais uma na espera de exames e a outros três que tiveram exames confirmados. Um detalhe interessante do Boletim desta terça-feira da Santa Casa, é que temos o anúncio de isolamento social que aborda 59 pessoas.
Isto quer dizer que são indivíduos que tiveram algum tipo de contato com os seis casos confirmados até agora pela Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau. Além destes grupos, existe ainda 11 casos a espera de resultado de exames.
Presidente Venceslau é uma das principais cidades atingidas pelo coronavírus na região, mesmo assim as pessoas não estão levando à sério o isolamento social. Há muita gente na rua, passando de carro, indo a algum lugar, a maioria sem a devida proteção. Parece que a cidade vive um momento normal. Nada disso. Tudo está perigoso. O contágio pode acontecer a qualquer momento, por isso é necessário o distanciamento social.
Hoje li nota em que o prefeito Duran pede o afrouxamento do isolamento para o governador do estado. Acho um erro. Me parece que a história deste vírus em Presidente Venceslau está apenas começando, por isso é melhor ficar na retaguarda, fazer o necessário e esperar um quadro melhor. Ainda peço para que àqueles que são contra o isolamento, reflitam!. Será que somos incapazes de vencer economicamente uma crise quando tudo isso acabar? Vamos fazer a lição de casa. A vida tem que ser pensada no cérebro e não com o bolso.
19:58:44
“Puxa! É chato a gente pensar que é apenas
uma andorinha, que sozinha não faz verão. Deus, queria
que as pessoas entendessem isso”
Isa Campos. Designer do Blog do Toninho, se referindo ao noticiário do Blog,
criticado por ser a favor do isolamento.
Respostas de 11
Venceslau sempre foi terra de gente mimada…amo essa cidade, mas como tem um povo egocêntrico….
Respeito a sua opinião Toninho, mas não concordo com o isolamento horizontal. Sou a favor do isolamento vertical (apenas pessoas do grupo de risco). Faça uma reflexão: as vítimas que morreram aqui em Venceslau , todas são do grupo de risco. Quanto a pessoas circulando na cidade, estão exercendo o seu direito de ir e vir, e com certeza não estão “caindo” nesse terrorismo e sensacionalismo que a mídia, artistas e políticos demagogos estão disseminando.
Tbm acho absurdo oque as pessoas eatão fazendo! Não estão dando a devida importancia para esse virus! agora ate nosso prefeito ta querendo abrir brechas pra que ocorra mais mortes ? As pessoas so vão se preocupar qdo comEçar a enterrar entes seus ai vai abrir olho e se lamentar infelizmente
Perambulando vem do verbo perambular. O mesmo que: passeando, deambulando, divagando, flanando, vagabundeando, vagueando. Vaguear;…
Acho uma infeliz colocação das suas palavras.
“Fique em casa.” Fale isso pra quem não tem mais alimento na despensa, pra quem perdeu o emprego, pra quem está na miséria absoluta. Pare de perambular você e deixe as pessoas irem e virem.
Menor de 60 precisa de uti também.
Quando não achar vaga, aí morrem todas as idades bonitinho. Ou não entubam mais a sua vó, para dar prioridade ao jovem, que diz que ia passar fome…. ah tá..
Bem, e complicado o atual momento que vivemos, se ficar em casa, o que faser para termos renda? Sem renda quem traz nossoa alimentos?
Se estou na rua estou a merce do perigo com muita facilidade, se bem que em casa tabem, mas com menos facilidade entao e dificil
As pessoas nao estao dependendo de si, e sim do que vivem, falo isso por mim, sou aposentado a minha renda e suficiente para mim, porem, outras pessoas dependem de mim, nao totalmente mas dependem.
E cruel este momento, com fe em Deus isso vai passar e deixar pra todos nos, uma grande liçao, um por todos todos por um.
Parabéns pelas palavras Miguel.
Muito obrigado!
Com fe em Deus todos sairemos desta.
Você pode ficar em casa e passar fome por algumas sermanas ou sair para trabalhar e se contaminar de covid. Se ficar em casa, não trabalha, não come, faz um “regiminho forçado” pq vc já está bem gordo e não precisa se empanturrar pra viver e ainda preserva a sua vida e a de seus iguais. Se sair, se arrisca a contrair covid, transmitir para seus familiares, e sua chance de morrer e/ou matar será muito maior do que se deixar de comer o seu churrasquinho de gato ou tomar a sua cervejinha cristal. Reflita um pouco, cidadão bisonho, desinformado!
O brasileiro está sofrendo por nunca ter tido hábito e educação financeira. De uma maneira bem resumida, guardar um valorzinho, nem que seja pequeno, todo mês, para usar nesses momentos.
Mas as pessoas preferem comprar a TV de última geração, o tênis da moda, ao invés de guardar dinheiro…