Pesquisa mostra emojis que devem ser evitados no ambiente de trabalho

Início » Blog » Pesquisa mostra emojis que devem ser evitados no ambiente de trabalho
Emojis no ambiente de trabalho: pesquisa mostra que não há consenso
MARIA CUNHA/R7

Desde a pandemia, o home office e as reuniões online se estabeleceram como importantes meios para as empresas manterem o fluxo de trabalho.

A tecnologia é fundamental para essa comunicação corporativa. No entanto, algumas ações precisam de cuidado, principalmente no que se refere ao uso de emojis no ambiente profissional.

Uma pesquisa realizada pelas empresas Slack e Duolingo com mais de 9.000 trabalhadores que faziam expediente híbrido (presencial e de casa) nos Estados Unidos, Ásia e Europa analisou de que forma essas pessoas usavam, ou não, emojis em mensagens corporativas.

Nas respostas, 53% dos profissionais disseram incluir emojis em mensagens enviadas a colegas de trabalho. Por outro lado, 30% declararam jamais mandar as “carinhas felizes” para chefes.

Curiosamente, quem tem cargo de chefe de recursos humanos ou de gerente, em sua maioria, disse que a linguagem com emojis facilita a comunicação, sendo mais eficiente e economizando palavras.

No entanto, alguns dos desenhos, muito populares nos teclados de celulares, são considerados proibidos pelos participantes da pesquisa, como os emojis de beijo, de língua, de fezes e de berinjela.

R7
09:35:02

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1